Festa do Imigrante de São Paulo

O Memorial do Imigrantes, localizado na Mooca, recebe a 19º Festa do Imigrante com oficinas de culinária e comidas típicas de 32 países.

Gastronomia, arte, música e dança de diversas nacionalidades que compõem a diversidade cultural de São Paulo, estarão reunidas na tradicional Festa, organizada pelo Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Estado da Cultura que acontecerá nos dias 20, 26 e 27 de julho.

A culinária estará presente em 43 tendas de alimentação com pratos típicos de várias regiões do mundo, como as massas italianas, os doces turcos, as tostadas mexicanas, o bolinho de bacalhau português, entre outros.

O público também poderá aprender algumas dessas receitas em oficinas que acontecerão durante o evento. No espaço Temperos do Mundo, representantes das comunidades da Alemanha, Portugal/Ilha da Madeira, Índia, Moçambique, Rússia, Bélgica e Itália demonstrarão o preparo de pratos tradicionais como o mandel kekse ou mandelgebäck (biscoitos de amêndoas alemães), caldo verde, pulav (arroz e legumes da Índia), badjia (bolinho típico de Moçambique), strogonoff (receita russa), waffles (belgas), entre outros.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com